Posts

Alice Caymmi apresenta novo show no Festival Vida & Arte

Atração confirmada no Festival Vida&Arte, a cantora Alice Caymmi conversou com O POVO sobre dádivas, espaços na música e a estética do novo trabalho, o disco Alice

18.05.18 - 08H27 Por yngwie

(ISABEL COSTA)

Alice construiu uma carreira brincando com a transição. Trilhou caminhos nas parcerias, nos shows e nos dois discos anteriores até encontrar uma linguagem mais “palatável e popular”. É dessas duas palavras que é feito Alice, álbum lançado em 2018 e que mostra uma carioca leve, pop e cantando amores maciços. O sobrenome não é dádiva tampouco maldição, ela diz. Vinda de uma linhagem que começa com Dorival Caymmi e passa por Dori, Danilo e Nana, Alice encontra seus espaços nas músicas que agitam o pulso.

Alice posa mostrando os braços envoltos em barbantes

A carioca de 28 anos recém-completos é atração confirmada no Festival Vida&Arte – evento que acontece de 21 a 24 de junho no Centro de Eventos do Ceará. Ela vai apresentar o novo disco após, pelo menos, dois anos sem realizar shows na Cidade. Daqui, guarda memórias do “público que sabe receber bem”, do “clima maravilhoso” e do “vento sempre forte”. “O disco ficou exatamente do jeito que eu esperava. Já devia ter lançado. Namorei quatro anos depois do Rainha dos Raios para fazer um disco novo”, diz em entrevista ao O POVO por telefone.

Rainha dos Raios, aliás, é o trabalho responsável por projetar a carreira de Alice em outros patamares. De filha e neta, ela passou a ser a dona de um público próprio – que acompanha suas apresentações e lançamentos.

Alice Caymmi integra a programação do Festival que também terá atividades de dança, teatro, circo, cultura popular, espiritualidade, literatura e outras artes. As atrações musicais incluem nome locais e nacionais como Elza Soares, Liniker, Maestro Spok, Lorena Nunes e Luxo da Aldeia.

Para a apresentação, Alice conta estar preparando uma estética “clean e simples”. Diferente de Rainha dos Raios, quando referências de circo e moda saltavam no palco junto da cantora. “Até porque o que eu quero dizer é muito objetivo. É uma coisa só. Tudo tem um caminho só. É muito eclético, mas tem o caminho definido”.

E nesse “querer dizer”, Alice embarca pela vertente pop – via parcerias com Pablo Vittar e Rincon Sapiência – e consegue respirar novo ar. “Me identifico com a linguagem pop. É algo que gosto de fazer. Uma porta que fica aberta para mim, para o que tem de mais popular. Vejo no pop uma oportunidade de trabalhos”.


Serviço

Festival Vida & Arte

Quando: 21 a 24 de junho
Onde: Centro de Eventos do Ceará (avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – válido para toda a programação do dia no evento (o acesso aos espaços estará sujeito a lotação).  Ingressos à venda no site, na recepção do Jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 – Joaquim Távora) e nas Lojas JEF Iguatemi (Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz) e RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu).

Novidades

+ Novidades