Posts

Cineasta Carla Camurati realiza palestra no Festival Vida & Arte

Atriz de sucesso na década de 1980, Camaruti começou a carreira como diretora com o curta "A Mulher Fatal Encontra o Homem Ideal"

13.06.18 - 07H05 Por Luana Barros

Carla Camaturi, diretora, produtora e roteirista, estará presente no Festival Vida & Arte, onde realiza palestra no dia 22 de junho. Camaruti tem uma carreira de direção cinematográfica marcada por realizações pouco convencionais de produção comercial, que vão do chamado filme histórico ao registro fílmico de peças de teatro, traduzindo, para muitos, escolhas ousadas.

Camaruti iniciou a carreira como diretora com o curta “A Mulher Fatal Encontra o Homem Ideal”(1987), mas alcançou grande sucesso com o longa-metragem “Carlota Joaquina – A princesa do Brazil”(1995), marco do chamado cinema de Retomada, que registrou a marca de 1,3 milhão de espectadores. A ex-atriz também se dedicou à direção de óperas teatrais pelo Brasil.

A cineasta se destaca ainda na área de política cultural, tendo sido uma das fundadoras da Academia Brasileira de Cinema. Em 2003, criou Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). Também assumiu a presidência do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 2007, onde atuou por sete anos e meio, até para assumir a direção do Programa de Cultura das Olimpíadas Rio 2016.

Serviço

Palestra com Carla Camurati

Quando: Dia 22, às 17 horas;

Local: Sala Clóvis Rolim — Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999);

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – válido para toda a programação do dia no evento (o acesso aos espaços estará sujeito a lotação). Ingressos à venda no site, na recepção do Jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 – Joaquim Távora) e nas Lojas JEF Iguatemi (Av. Washington Soares, 85 – 787 – Edson Queiroz) e RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Novidades

+ Novidades