Posts

Veja as atrações de teatro, dança e humor deste domingo

Grupos e coletivos artísticos locais são o destaque da programação do dia, que traz temas como literatura, violência e preconceito para os palcos

24.06.18 - 08H51 Por yngwie

No último dia do Festival Vida & Arte, os palcos continuam repletos do encantamento do teatro, dança e humor. Logo mais, você poderá conferir o clássico da Literatura cearense transformado em espetáculo de dança, as tentanções de Jesus interpretadas e vivenciadas por um grupo teatral e o enfrentamento à violência e ao preconceito na periferia sobem ao palco.

Ficou curioso? Confira essas e outras programações neste domingo:

A rua é nóiz
O espetáculo mostra o talento e a arte que vem da periferia. O Instituto fica no bairro Bom Jardim onde Katiana cresceu. O espetáculo reunirá dança e ritmo, além de teatro e momentos de interação com o público e o ambiente ao redor. A proposta é mostrar os tipos de preconceitos e bater de frente com a naturalização da violência.

Quando: Dia 24, às 13 horas;
Onde: Teatro J. Cabral

Vidas e Tentações
O espetáculo “Vidas e Tentações” é uma apresentação de dança contemporânea que é fruto do estudo, interpretação e vivência do Milagre descrito como “A Tentação de Jesus”. A peça é produzida pela Mocidade Espírita Nova Geração, que faz parte da Sociedade Espírita de Maracanaú.

Quando: Dia 24, às 14 horas;
Onde: Auditório Bezerra de Menezes

O Quinze – A Escassez da Alma
Produção do Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações, a montagem tem como referência o fato histórico da “pior seca de todas as décadas”, que serviu de base para o livro homônimo da escritora cearense Rachel de Queiroz, lançado em 1930.

Quando: Dia 24, às 16hs30;
Onde: Teatro J. Cabral

“Noite do stand up”
LC Galetto e Moisés Loureiro trazem o melhor do “Stand Up Comedy” legitimamente cearense. Esta modalidade de humor se resume em um monólogo, onde o comediante apresenta ao público casos engraçados e corriqueiros do cotidiano, além de mesclar com piadas e paródias.

Quando: Dia 24, às 19 horas;
Onde: Circo do Palhaço Trepinha

Bom é o que acaba bem – Grupo Garajal
“Bom é o que acaba bem” data do início do século XVII, sendo considerada uma “peça problema” ou “comédia sombria” do dramaturgo inglês William Shakespeare. Porque, dentro da estrutura dramatúrgica, ela apresenta determinados problemas ou situações-problema que são reorganizados ali pelos personagens

Quando: Dia 24, às 21hs30;
Onde: Teatro J. Cabral

O Festival
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999)
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – válido para toda a programação do dia no evento (o acesso aos espaços estará sujeito a lotação). Ingressos à venda no site – Lojas JEF – RioMar Fortaleza e Iguatemi – recepção do Jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 – Joaquim Távora)

Novidades

+ News