Posts

Os cantadores Geraldo Amâncio e Guilherme Nobre apresentam-se juntos no Festival Vida & Arte

A apresentação de canto improvisado da dupla de repentistas acontecerá na Cafeteria Espiritual

20.06.18 - 02H00 Por Luana Barros

A cantoria é uma conhecida arte nordestina baseada em canto desenvolvido, em geral, por dois cantores, acompanhados de violas, que improvisam versos ‘de repente’. Assim será a apresentação dos repentistas Geraldo Amâncio e Guilherme Nobre no Festival Vida & Arte, dia 23, às 15h, na Cafeteria Espiritual.

Mestre da Cultura na arte do repente, Geraldo Amâncio começou a carreira ainda aos 17 anos e foi o primeiro cantador a atravessar o Atlântico. Neto de repentista, o poeta continua dedicado a viola e ao repente mais de meio século depois.

Guilherme Nobre é um cantador da nova geração do repente. Também palestrante e cordelista, já participou de alguns dos maiores eventos de poesia popular do Nordeste e tem como um de seus principais parceiros o poeta Geraldo Amâncio.

Serviço

Apresentação de repentistas com Geraldo Amâncio e Guilherme Nobre

Quando: Dia 23, às 15 horas;

Onde: Cafeteria Espiritual

O Festival

Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999);

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – válido para toda a programação do dia no evento (o acesso aos espaços estará sujeito a lotação). Ingressos à venda no site, na recepção do Jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 – Joaquim Távora) e nas Lojas JEF Iguatemi (Av. Washington Soares, 85 – 787 – Edson Queiroz) e RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Novidades

+ Novidades