Posts

Batuque acelerado do Maracatu Solar invade o Festival Vida & Arte

Com vários diferenciais em relação a outros grupos cearenses, o Solar faz apresentação no último dia de evento

13.06.18 - 12H30 Por Luana Barros

Com uma musicalidade inspirada nos maracatus cearenses da primeira metade do século XX, o Maracatu Solar tem como características marcantes o ritmo acelerado de suas loas e batuques e as fantasias leves de seu cortejo, assim como a não obrigatoriedade do negrume para seus brincantes.

Idealizado e fundado em 2006, o grupo, que tem como Griô Descartes Gadelha e como uma das figuras centrais o cantor e compositor Pingo de Fortaleza, se apresenta no dia 24 de junho no Festival Vida & Arte.

O Maracatu Solar é um programa de formação da Associação Cultural Solidariedade e Arte (Solar) cujo objetivo é agregar valores a essa importante manifestação cultural de Fortaleza. Em suas apresentações, o grupo reproduz o cortejo tradicional do maracatu cearense, com personagens como índios, balaieiro, negras, casal de preto-velhos, baianas e corte, em um andamento lento combinado com o batuque acelerado.

Serviço

Maracatu Solar

Quando: Dia 24, às 11 horas;

Local: Palco Alberto Porfírio — Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999);

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – válido para toda a programação do dia no evento (o acesso aos espaços estará sujeito a lotação). Ingressos à venda no site, na recepção do Jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 – Joaquim Távora) e nas Lojas JEF Iguatemi (Av. Washington Soares, 85 – 787 – Edson Queiroz) e RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Novidades

+ Novidades