Posts

Festival V&A traz mesa sobre processo criativo e novas tendências da moda praia

Na mesa, será abordado todo o processo criativo das duas marcas cearenses, como também inspirações, matéria-prima, valorização do handmade, técnicas atribuídas ao design, entre outras.

13.06.18 - 07H06 Por Priscila Baima

O bate-papo Moda e Praia, moderado por Jully Lourenço, acontecerá no dia 22 de junho, às 17h30, na Sala Ivens Dias Branco (Auditório 6) no Festival Vida & Arte. As convidadas serão Sara Brasil, uma das idealizadoras da marca cearense Rio de Jas, e Ana Paula Pinto, da Bikiny Society.

Na mesa, será abordado todo o processo criativo das duas marcas cearenses, como também inspirações, matéria-prima, valorização do handmade, técnicas atribuídas ao design, diferencial competitivo, mercado local, visão nacional, além de tendências (shapes, cores, estampas).

Ana Paula Pinto é empresária e estilista e está à frente da loja de moda praia Bikiny Society, que tem uma sede também em Miami. A marca se diferencia pela leveza, estética e detalhes singulares, como o conceito “Beach and Beyond”, criado com a intenção de levar o cuidado com os detalhes, acabamento, qualidade e o perfeccionismo que existe na alta costura para a moda de praia.

Sara Brasil é uma das idealizadoras da Rio de Jas. Ao lado da sócia Mariana Lima, Sara começou de forma quase despretensiosa com a marca, que ganhou força ao sair do papel e, em pouco tempo, tornou-se uma realidade presente nas praias de vários cantos do país. Com uma pegada de fast fashion, a Rio de Jas traz em suas coleções, de forma rápida e acessível, as últimas tendências do mundo da moda, sempre com foco na qualidade. Com duas lojas em Fortaleza, uma no coração do Meireles e outra no Shopping Iguatemi, a marca possui também uma linha de produtos pós praia com peças que inserem na marca uma linguagem ainda mais sofisticada.

Serviço

Moda e praia – Ana Paula Pinto (Bikiny Society) e Sara Brasil (Rio de Jas)
Moderadora: Jully Lourenço

Dia: 22 de junho
Horário: 17h30
Local: 1º Mezanino – Auditório 6 – Sala Ivens Dias Branco

O FESTIVAL

Local: Centro de Eventos – (Av. Washington Soares, 999);

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – válido para toda a programação do dia no evento (o acesso aos espaços estará sujeito à lotação). Ingressos à venda no site, na recepção do Jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 – Joaquim Távora) e nas Lojas JEF Iguatemi (Av. Washington Soares, 85 – 787 – Edson Queiroz) e RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu).

Novidades

+ Novidades