Posts

Debate aborda novas tendências da moda e gênero no Festival Vida & Arte

No encontro, os convidados vão abordar a temática de gênero interligada com a moda atual.

13.06.18 - 12H32 Por Priscila Baima

O debate “Moda e Gênero” acontecerá no segundo dia do Festival Vida & Arte, 22 de junho, às 21h, na Estação Demócrito Dummar (Auditórios 7 e 8), um dos espaços destinados ao festival, no Centro de Eventos. Com moderação de Emerson Maranhão, a mesa contará com a presença do estilista cearense Lindebergue Fernandes e o humorista e ator do Coletivo As Travestidas, Dênis Lacerda.

No encontro, os convidados irão abordar a temática de gênero interligada com a moda atual. “A moda é uma manifestação cultural e também um ato político. Um estilista acaba colocando na passarela sua moda e sua arte, que é aquilo que o inquieta, assim como um ator. O ator vai para a cena, cria um espetáculo que gera inquietação e joga na mesa para o debate. São manifestações de autoaceitação”, relaciona, Denis Lacerda. O humorista cearense é vencedor do Prêmio Multishow de Humor de 2014 e criador da personagem Deydianne Piaf.

Lindebergue ou Lili, como é chamado nas passarelas, é estilista renomado da moda autoral cearense. Há 16 anos, desfila no maior evento de moda autoral da América Latina, o Dragon Fashion Brasil, e já criou peças de roupas que apostavam numa moda em que o gênero não limitasse a liberdade das pessoas, o que configura também como manifestação e autoaceitação.

Serviço

Moda e Gênero –  com Dênis Lacerda (As Travestidas) e Lindebergue Fernandes
Moderador: Emerson Maranhão

Dia: 22 de junho – sexta-feira
Horário: 21h
Local: 1º Mezanino – Auditórios 7 e 8 – Estação Demócrito Dummar

O FESTIVAL

Local: Centro de Eventos – (Av. Washington Soares, 999);

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – válido para toda a programação do dia no evento (o acesso aos espaços estará sujeito à lotação). Ingressos à venda no site, na recepção do Jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 – Joaquim Távora) e nas Lojas JEF Iguatemi (Av. Washington Soares, 85 – 787 – Edson Queiroz) e RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu).

Novidades

+ Novidades