Posts

Como funcionará a acessibilidade no Festival Vida & Arte

O Festival Vida & Arte 2018 quer chegar mais perto de você e estará pronto para acolher os mais diversos públicos, de todas as faixas etárias.

10.04.18 - 03H52 Por Paulo Cesar

O Festival Vida & Arte será um momento para integrar família e amigos em uma experiência única entre os dias 21 a 24 de junho de 2018. Para que todos tenham acesso, conforto e mobilidade dentro da megaestrutura que vai sediar um dos maiores e mais diversos eventos culturais do País, os espaços ganham atenção especial. Veja como:

Vagas reservadas

Serão 5% de assentos e espaços livres em todos os ambientes de apresentações e atividades, de acordo com a capacidade de lotação e nas vagas de estacionamento prioritário. Os assentos e espaços serão distribuídos em diversos locais e serão devidamente sinalizados.

Segurança em primeiro lugar

O espaço do Festival Vida & Arte é totalmente amplo e moderno, com climatização e iluminação inteligentes e muitas outras vantagens.

Todos os espaços são dotados de rampas com elevadores, escadas rolantes, guarda-corpos, sinalização e banheiros adaptados para qualquer portador de deficiência física (cadeirante ou não) e de mobilidade reduzida.

Cães-guias e animais de adaptação

Fique tranquilo! Será permitida a entrada de cães-guias ou animais que auxiliam a melhor adaptação de pessoas com deficiência visual nos espaços do Festival.

Sinalização visual e sonora

Em todo o espaço, será disponibilizado sinais visuais e sonoros indicando a situação de emergência e as rotas de fuga acessíveis. Com auxílio de monitores e acompanhamento de profissionais do Corpo de Bombeiros.

Intérpretes de Libras e acessibilidade nos documentários

Dentro do Festival, haverá uma equipe preparada para ajudar nas intérpretes de libras. Eles ficarão posicionados em diversos pontos dos espaços.

Além disso, os documentários produzidos serão acompanhados com audiodescrição (para deficientes visuais) ou com legendas ocultas para deficientes auditivos.

Monitores-educadores

A produção irá disponibilizar os monitores-educadores que serão responsáveis em garantir as reservas dos espaços destinados à acessibilidade. Caso seja preciso, eles irão orientar e auxiliar os portadores de deficiência física e/ou de mobilidade reduzida.

O Festival Vida & Arte 2018 quer chegar mais perto de você e estará pronto para acolher os mais diversos públicos, de todas as faixas etárias.

Novidades

+ novidades